Currículo Escolar

Você luta como treinou! 

Apenas quando olhamos para o conceito de currículo, à luz da verdade bíblica, é que seremos capazes de elaborar, apropriadamente, um currículo cristão. R.J. Rushoddony comenta essa verdade tanto do ponto de vista histórico quanto da relação do significado da palava sob uma perspectiva cristã.

A palavra latim curriculum, da qual a palavra inglesa é derivada sem modificações de grafia, significa: correr, carruagem, pista de corrida, ou (trajeto a ser percorrido). O verbo cognato currere, significa correr. Currículo é, portanto, carrugem, trajeto a ser percorrido ou veículo no qual a cultura expressa sua fé e seus padrões.

Desta forma, a ideia fundamental envolvida na palavra currículo é o curso, a direção ou plano de uma geração que se torna expectariva para a próxima.

É como se uma geração estabelecesse uma estrada para outra, abrindo caminho por meio da floresta, para que a próxima geração possa correr mais fácil e mais rapidamente. (Dr. Paul Jehle).

Um currículo cristão parte do pressuposto do ser integral do estudante, precisa ocorrer o desenvolver o caráter interno e sua manifestação externa, produzindo o raciocínio da causa para o efeito, sempre do interno para o externo, aplicando a verdade às situações práticas da vida. 

Currículo escolar não é livro didático!

O nosso currículo está fundamentado nas Escrituras Sagradas.